Perguntas Frequentes

1. Sobre a BeeBee

A BeeBee é uma plataforma self-service de entregas expressas que conecta você e a sua empresa ao entregador mais próximo.

Você cria seus pedidos a maneira que melhor lhe atenda, pelo computador ou smartphone, e acompanha em tempo real.

Nossa proposta é simplificar sua vida. Iremos modernizar suas entregas usando de tecnologia de ponta, elevando a performance e qualidade, e reduzindo custos.

Há várias vantagens em trabalhar com a BeeBee:

  • Nós nos preocupamos com a qualidade e a agilidade das entregas, por isso os entregadores recebem treinamentos periódicos;
  • Redução de custos logísticos: A sua empresa só paga quando utilizar o serviço; você evita ter mão de obra ociosa; o Sistema permite escolher vários pontos de entrega, fazendo com que o custo diminua ainda mais;
  • Nosso sistema permite o agendamento dos fretes, tornando ainda mais eficaz o planejamento de seus pedidos;
  • Você pode optar por contratar um serviço de entrega por horas contratadas, ideal para aqueles horários de maior demanda;
  • Cadastre novos usuários e cada usuário da sua empresa vai acessar o Sistema com login e senha próprios;
  • Transparência e controle total dos gastos;
  • O boleto chega no seu e-mail juntamente com detalhamento das entregas realizadas no mês.

A princípio, estamos atendendo na Região Metropolitana da Grande Vitória: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Mas em breve estaremos em várias cidades do Estado e do Brasil.

2. Para Parceiros (Fretistas)

2.1 Cadastro

Veja como é muito simples criar uma conta:

Para Moto com Baú: Todo motofretista autônomo, que estiver interessado em nossa categoria administrativa, que estiver com a documentação da moto e a CNH em dia e possuir um MEI (Micro Empreendedor Individual) ou outra modalidade de empresa que tenha como atividade “Entregas Expressas”, ativa, além de moto própria e smartphone com Android. Ter Baú de 90 lts (tamanho padrão) ou superior dentro das normas da lei.

Para Veículos Utilitários (Mini-Van; Van e Caminhão ¾): Todo motorista que tenha as seguintes documentações em dia: MEI ou outra modalidade de empresa que tenha como atividade Transporte de Cargas, CNH em dia (é recomendável que contenha nas observações: Exerce Atividade Remunerada) e ANTT, além de veículo próprio ou alugado e smartphone com Android.

Para Moto (com Baú):

  • CNH em dia (é recomendável que contenha nas observações: Exerce Atividade Remunerada);
  • Documento da Moto;
  • CNPJ (MEI - Micro Empresário Individual* ou outra modalidade de empresa que tenha como atividade Entregas Expressas);

Para Utilitários:

  • CNH em dia (é recomendável que contenha nas observações: Exerce Atividade Remunerada);
  • Documento do veículo;
  • CNPJ (MEI* ou outra modalidade de empresa que tenha como atividade Entregas Expressas);

Para Bike:

  • Identidade;
  • CPF.

Para determinados tipos de transportes outros documentos e procedimentos regulatórios podem ser requeridos. Fretistas qualificados podem atender a um maior número de clientes por estarem regulamentados.

*Caso não tenha o MEI, saiba mais detalhes no Portal do Empreendedor.

É muito simples! Confira o passo-a-passo abaixo:

  • Vá até uma clínica autorizada pelo Detran (confira algumas listadas abaixo) e solicite a inclusão da observação. Leve sua CNH original e um comprovante de endereço.
  • Caso sua CNH esteja a menos de 6 meses do prazo de vencimento, você será encaminhado ao Detran para coletar a Biometria.
  • No Detran você será direcionado para o local de realizar a coleta.
  • Retorne a clínica autorizada (deve ser a mesma que você foi anteriormente) e realize os exames médicos e psicotécnicos que você deverá pagar na clínica.
  • Na clínica também será gerado o boleto (DUA) para pagamento no Detran.
  • Após o pagamento da DUA a CNH com observação chegará em casa em até 5 dias úteis.

Atenção: Caso sua CNH não esteja nos últimos 6 meses antes do vencimento será necessário que a clínica solicite (via ofício) ao Detran a antecipação do processo de renovação. Assim, você deverá ir a clínica com os documentos mencionados no item 1, solicitar a antecipação e o Detran terá até 5 dias úteis para autorizar o processo.

Não, a BeeBee é uma plataforma que se comporta como intermediário entre clientes e entregadores autônomos. Logo, a nossa relação é de prestador e tomador de serviço.

Em breve, estaremos também conectando as cidades do interior para que você tenha mais opções de corridas e clientes. Aguarde. ;)

2.2 Uso do Aplicativo

Ser um parceiro BeeBee é muito fácil!

  • Acesse a PlayStore em seu celular;
  • No campo de busca procure por BeeBee;
  • Você pode baixar o aplicativo em seu celular mas para se tornar um parceiro você precisa comparecer em nosso escritório: Shopping Boulevard da Praia, Av. Nossa Sra. da Penha, 356 - Praia do Canto, Vitória - ES, 29055-131;
  • Leve os documentos necessários (mencionados anteriormente) e o próprio veículo;
  • Após ter seus dados validados, daremos uma palestra informativa sobre o funcionamento do nosso aplicativo e realizaremos uma inspeção no seu veículo;
  • Pronto! Esse é o caminho para se tornar nosso parceiro!

2.3 Coletas e Entregas

Você deve marcar o ponto clicando em "Problema na entrega?."

Ao clicar, você deve escrever uma justificativa informando o motivo da não entrega. A justificativa fica registrada na plataforma para o cliente, para a BeeBee e para você.

Após marcar o ponto, ele ficará vermelho e você pode prosseguir para a próxima tarefa.

Nota: Você deve usar este recurso depois de ter tentado contatar o cliente e o contato no local da entrega.

Ao receber um pedido de entrega, seu celular tocará e você poderá ACEITAR ou REJEITAR a entrega. Clique no ícone desejado para confirmar a sua opção, conforme figura abaixo.

Tela do aplicativo

As entregas são sempre direcionadas para o entregador mais próximo. Caso existam, para uma mesma entrega, mais de 1 entregador que deseje fazer o serviço, a entrega será alocada para o primeiro entregador que aceitá-la.

Caso precise ficar um dia todo ou um determinado período sem receber entregas, basta desmarcar a opção "Online" no Menu do Aplicativo, conforme as ilustrações a seguir. Quando quiser voltar a receber entregas, desmarcar a opção “Offline”.

Tela do aplicativo
Tela do aplicativo

Muito simples: quando estiver próximo ao endereço de coleta nosso sistema informa ao cliente e a pessoa que irá pegar a encomenda, um aviso via SMS da sua chegada.

Tela do aplicativo

Assim que localizar a pessoa, cumprimenta-la e receber ou entregar a encomenda, arraste para cima a barra com o endereço e clique em "CONFIRMAR TAREFA", conforme figura a seguir. Uma vez confirmada a entrega o ponto fica verde e você está liberado para a próxima tarefa.

Tela do aplicativo

É simples. Basta clicar no ícone específico da rota, conforme destaque na figura abaixo:

Tela do aplicativo

Após o clique no ícone, aparecerá a rota inteira (figura abaixo). Assim, ficará mais fácil para você ter uma melhor visualização da região entre os pontos de coleta e entrega.

Tela do aplicativo

Caso queira dar um zoom na rota, basta clicar no ícone apropriado indicado na figura abaixo:

Tela do aplicativo

Nesses casos nosso aplicativo inteligente armazena as informações do cliente solicitante e das pessoas que irão receber as entregas em cada um dos pontos. Para isso, sugerimos o procedimento a seguir:

1º.: Tente localizar a pessoa indicada no ponto de coleta ou entrega arrastando o dedo para cima, no rodapé do aplicativo, conforme figura abaixo:

Tela do aplicativo

Além do contato da pessoa, você também terá acesso às informações indicadas pelo solicitante, conforme ilustração a seguir:

Tela do aplicativo

2º.: Caso não consiga falar com a pessoa de um determinado ponto, entre em contato com o próprio cliente solicitante, clicando em “DETALHES” no canto superior direito do aplicativo conforme exemplo a seguir:

Tela do aplicativo

Ao clicar, você terá acesso ao contato do cliente solicitante, conforme figura a seguir:

Tela do aplicativo

3º.: Se, porventura, não conseguir falar nem com a pessoa de um determinado ponto e nem com o cliente solicitante, entre em contato com a equipe BeeBee através do telefone 3376-6721 ou (27) 99897-5533 que te auxiliaremos.

Estamos disponíveis para te ajudar das 08:00 às 19:00 e, aos sábados, das 09h ao meio dia.

2.4 Pagamentos

Nossa plataforma lhe informa o valor a ser recebido por você que corresponde a 75% do valor total do frete. Algumas promoções podem ser diferenciadas, dependendo do acordo fechado.

O repasse dos valores de suas entregas será feito mensalmente. Depositaremos o valor em sua conta bancária, informada em seu cadastro, no dia 10 de cada mês, após o fechamento referente ao mês anterior.

Caso queira mudar sua conta bancária em seu cadastro entre em contato via e-mail: fretistas@beebee.com.br.

Um de nossos diferenciais é a transparência com nossos parceiros. Por isso disponibilizamos o histórico das entregas no Menu “Meus Fretes” na aba “Histórico”.

Você também pode acessar sua conta pela Web, onde terá mais detalhes e recursos para gestão de seu negócio. Pode por exemplo, baixar uma planilha para fazer suas análises.

Tela do aplicativo

Dentro do próprio aplicativo você pode entrar em contato conosco. É só clicar no Menu Hambúrguer no canto superior esquerdo do aplicativo, depois clicar em “Suporte” e você conseguirá visualizar as nossas formas de contato disponíveis.

Tela do aplicativo
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Sua necessidade é a nossa motivação!

Junto com você, queremos revolucionar o transporte de mercadorias no Brasil.

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