Perguntas Frequentes

1. Sobre a BeeBee

A BeeBee é uma plataforma self-service de entregas expressas que conecta você e a sua empresa ao entregador mais próximo.

Você cria seus pedidos a maneira que melhor lhe atenda, pelo computador ou smartphone, e acompanha em tempo real.

Nossa proposta é simplificar sua vida. Iremos modernizar suas entregas usando de tecnologia de ponta, elevando a performance e qualidade, e reduzindo custos.

Há várias vantagens em trabalhar com a BeeBee:

  • Nós nos preocupamos com a qualidade e a agilidade das entregas, por isso os entregadores recebem treinamentos periódicos;
  • Redução de custos logísticos: A sua empresa só paga quando utilizar o serviço; você evita ter mão de obra ociosa; o Sistema permite escolher vários pontos de entrega, fazendo com que o custo diminua ainda mais;
  • Nosso sistema permite o agendamento dos fretes, tornando ainda mais eficaz o planejamento de seus pedidos;
  • Aumento na performance de entregas e melhoria na qualidade do serviço;
  • Cadastre novos usuários e cada usuário da sua empresa vai acessar o Sistema com login e senha próprios;
  • Transparência e controle total dos gastos;
  • O boleto chega no seu e-mail juntamente com detalhamento das entregas realizadas no mês.

A princípio, estamos atendendo na Região Metropolitana da Grande Vitória: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Mas em breve estaremos em várias cidades do Estado e do Brasil.

2. Para Você (Pessoa Física)

ATENÇÃO: No momento não estamos atendendo pessoas físicas. Voce pode se cadastrar, simular fretes, explorar nossa plataforma, mas para fazer um pedido precisamos cadastrar sua empresa. Em breve estaremos disponibilizando nossa plataforma para suas demandas pessoais ;) Aguarde.

2.1 Cadastro

Veja como é muito simples criar uma conta:

  • Acesse o site beebee.com.br ou baixe nosso app;
  • Clique em "Cadastrar";
  • Em “Criar Conta” você vai inserir seus dados pessoais: Nome completo, CPF, tel. celular, e-mail e senha;
  • Leia com atenção os Termos de Uso e, ao concordar, selecione “Eu li e concordo com os Termos de Uso”.
  • Clique em “Confirmar Cadastro”;
  • Confirme a autenticidade inserindo o código recebido via SMS no celular que cadastrou;
  • Se estiver cadastrando pela nossa página na web, na web escolha o perfil "Particular" clicando em “Começar”.

Nota: Você também pode criar sua conta em seu celular. Nosso aplicativo está disponível para sistemas operacionais iOS (na iTunes) e Android (na Playstore).

Acesse a plataforma BeeBee e clique na opção “Entrar”. Em seguida, clique em “Esqueci minha senha”, digite o seu e-mail de cadastro e escolha a opção “Recuperar minha senha”. Enviaremos um e-mail com o link no qual você poderá escolher uma nova senha.

2.2 Utilizando a Plataforma e Aplicativo BeeBee

Toda solicitação pode ser feita através de nosso site ou através de nosso aplicativo, que está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

O passo a passo é bem fácil, veja:

  • Acesse o menu "PEDIR FRETE" caso já não esteja nele;
  • Selecione o "VEÍCULO" que você precisa, respeitando as dimensões e capacidades máximas indicadas;
  • No item “DATA”, escolha quando começar: frete "Imediato" (para fretes que devem ter início no mesmo momento) ou "Agendado" (para fretes programados para momento posterior com antecedência mínima de 3 horas);
  • No TRAJETO, indique o endereço de origem da coleta (ponto de partida), confirme e insira o contato no local, o telefone do contato e o que o entregador deve fazer (opcional). Caso informe um número de celular no contato do local, será enviado um SMS ao cliente do local informando quando o motorista estiver a caminho;
  • Indique o endereço da entrega adicionando o destino, confirme e insira o contato no local, o telefone do contato e o que o entregador deve fazer (opcional);
  • Se sua entrega envolve mais de um destino, basta clicar em “Adicionar outro destino”. Você pode inserir até 24 locais de entrega numa única corrida;
  • Antes de concluir o pedido, você pode CONFERIR o preço calculado, distância e tempo estimado para realizar a entrega;
  • Pronto! Para começar, clique em “Concluir Pedido”.

NOTA: Pela plataforma web você pode otimizar a rota clicando no botão "Otimizar rota".

Na Web você conta com alguns recursos a mais para gestão da empresa e das entregas, como:

  • otimizador de rota;
  • vincular usuários a sua empresa;
  • baixar planilha de dados de entregas;
  • controle financeiro;
  • outros.

Tanto no smartphone quanto no seu computador, você consegue solicitar uma entrega de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Além da praticidade de pedir independentemente de onde você estiver; as duas versões também oferecem a opção de acompanhamento do seu pedido e visualização do histórico.

Sim, a plataforma da BeeBee permite o agendamento de pedidos, bastando clicar no ícone “AGENDADO”, no item Data.

Recomendamos a nossos clientes agendarem suas corridas, principalmente nos horários de pico quando a disponibilidade de motoristas é menor.

Esse campo é de preenchimento opcional e serve para você indicar algum complemento no endereço, ponto de referência ou alguma informação que julgar importante para o entregador. Quanto mais instruções, melhor!

A nossa plataforma utiliza tecnologia Google Maps, e algumas divergências podem ocorrer. Em casos assim, recomendamos que insira um endereço próximo ao local desejado e arrastar o pinpoint para ajustar a localização exata.

Caso essa alternativa não funcione, você pode inserir um endereço que seja próximo ao local desejado, dentro do raio de 1km. Descreva, então, o endereço correto nas instruções ao entregador (“O que o entregador deve fazer?”).

Segue um exemplo de como o ponto deve ser inserido:

  • Ponto A: Rua Doutor Eurico de Aguiar, 75.
  • O que o entregador deve fazer? ENDEREÇO CORRETO: Av. Desembargador Santos Neves, 1316, 1º andar, loja 10. Entregar envelope para Henrique Silva em mãos.

Caso você tenha alguma dificuldade, acesse um de nossos canais de suporte.

Quando o entregador estiver indo até você uma notificação por SMS será enviada. Você também pode acompanhar tudo em tempo real pelo nosso app ou pela web.

Estamos desenvolvendo este recurso. Aguarde.

Pode sim! Na aba “Trajeto do Frete”, insira endereço e instruções para os pontos A e B. Para inserir mais destinos, clique em “+ Adicionar outro destino” e repita o processo para os pontos seguintes.

Para pedidos com mais de três pontos você pode usar nosso recurso de "Otimizar Rota" (somente na plataforma web). Com ele a inteligência de nosso sistema vai reordenar os pontos intermediários mantendo a origem e o destino fixos para otimizar a distância a ser percorrida diminuindo assim os custos.

Recomendamos para os casos em que a ordem das entregas não compromete seu serviço.

Depois é só conferir todas as informações e confirmar o pedido!

Ah, seu pedido pode conter inúmeros pontos no limite de até 25. ;)

Seu pedido pode conter até 25 pontos no total.

Pode! Ao fazer um pedido em nossa plataforma e confirmá-lo, é só voltar na aba “Pedir Frete” e inserir todas as informações para esta nova solicitação. Você poderá, inclusive, acompanhá-los individualmente acessando o menu "Meus Fretes" aba “Em andamento” botão "Acompanhar".

Ao confirmar o pedido, o sistema BeeBee envia a informação ao entregador disponível mais próximo do local de retirada, portanto, não é possível escolher seu entregador. Esse processo é automatizado visando garantir rapidez e eficiência de sua entrega, e depende da disponibilidade do entregador.

Veja se você concluiu o cadastro normalmente, seguindo os passos do item 1.2 Cadastro - Pessoa Física. Na dúvida, favor entrar em contato com o suporte por um de nosso canais. Você encontra os informações de contato por este link. Será um prazer ajudar você 😊.

2.3 Serviço de Coleta e Entrega

É importante que todos os usuários leiam os Termos de Uso antes de utilizar a plataforma.

Restringimos o transporte de alguns itens para aumentar a sua segurança e a do entregador, são eles: dinheiro ou cheque (com exceção para pagamentos de serviços que necessitem de pagamento); produtos ilícitos; animais; armas de fogo ou munições; materiais inflamáveis ou combustíveis; drogas e entorpecentes; explosivos; e quaisquer outros materiais cujo transporte seja proibido pela legislação ou atentem contra os bons costumes e a moralidade.

Todas as dimensões e pesos máximos estão relacionados tanto no aplicativo quanto na plataforma ao selecionar o tipo de veículo. Fique atento pois podemos atualizar as medidas adequando a realidade do mercado e aos padrões de baús dos veículos cadastrados em nossa plataforma.

É importante que todos os usuários leiam os nossos Termos de Uso antes de utilizarem a plataforma. Animais não podem ser transportados, bem como itens como armas de fogo ou munições, explosivos, joias dentre outros.

É importante que todos os usuários da BeeBee leiam os Termos de Uso antes de utilizar a plataforma.

Caso você precise que o entregador faça serviços que necessitem de pagamento, como ir a um cartório ou enviar pacotes nos Correios, esse valor deve ser entregue ao mensageiro no começo do pedido. Fora essas situações, a BeeBee não recomenda o transporte de dinheiro ou outros objetos de alto valor.

Fique tranquilo, pode ter acontecido algum problema pontual no Google maps. Tente atualizar a página para carregar os mapas. Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte.

Você pode realizar um pedido a qualquer hora; todos os dias da semana.

Entretanto, pedimos a compreensão de nosso clientes para pedidos após às 19:30h, finais de semana e feriados, em que a disponibilidade de veículos é menor. Nesses casos, sugerimos pedir um frete do tipo “AGENDADO” para o próximo dia útil.

Estamos desenvolvendo mecanismos para melhorar o atendimento fora do horário comercial e evoluir a operação para 24 horas durante 7 dias da semana. Contamos com você.

Estamos disponíveis para te ajudar das 08h às 19:30h.

O processo para que sua solicitação seja aceita por algum entregador pode levar mais ou menos tempo dependendo do horário do pedido, local de coleta, dia da semana e mudanças climáticas.

Nossa plataforma fica buscando um entregador para atendê-lo por uma hora antes de expirar o pedido, no caso de pedidos Imediatos. Para pedids Agendados o sistema busca até uma hora antes do horário agendado.

Estamos trabalhando para que seu tempo de espera seja cada vez menor. ;)

Nota: Recomendamos a modalidade de frete Agendado com pelo menos 24 horas de antecedência para as modalidades de veículo Van e Caminhão.

Conforme os Termos de Uso, uma vez que o pedido foi feito você pode cancela-lo através do botão "Cancelar" em até 45 segundos.

Após este período, o botão fica indisponível e você precisa entrar em contato conosco para fazer o cancelamento.

Lembrando que, caso o entregador já tenha se deslocado será cobrada taxa de cancelamento proporcional ao deslocamento do motorista e a(s) tarefas(s) realizadas(s).

Fique tranquilo! Você pode acompanhar seu frete acessando o Menu “Meus Fretes” e escolher: Em Andamento; Agendados; ou Histórico (no caso de fretes já concluídos).

No Menu “Meus Fretes”, clique em “Histórico” e você verá uma tabela informativa com todos fretes já realizados. Ao clicar em “Ações > Detalhes”, você pode visualizar todas as informações das entregas em cada um dos endereços da rota, bem como o nome, telefone e e-mail de quem entregou sua encomenda

Ao inserir o trajeto de sua entrega, abre-se uma janela para você incluir (opcional) o nome e telefone do contato em cada ponto (de coleta e de entrega). Assim, facilita que o entregador localize a pessoa que irá receber a encomenda. Se, mesmo com o número do celular, o entregador tenha alguma dificuldade em localizar a pessoa, ele entrará em contato com você. Se mesmo assim não for possível encontrá-la, contate o fretista informando como proceder. Exemplo: "Por favor, retorne com a mercadoria ao ponto de retirada."

Para devolver ao ponto de retirada, será preciso que cliente abra uma nova solicitação (via plataforma ou app) com o endereço de coleta (onde o motorista se encontra) e o de entrega (onde o cliente se encontra) para a devolução. Em caso de dúvida, contate nosso suporte para auxílio :)

Nesse caso, entre em contato o mais rápido possível com o entregador, para tentar entender o que aconteceu. É muito fácil: no acompanhamento do frete você encontra os contatos do motorista e empresa transportadora.

Esse é o caminho: menu “Meus Fretes” você clica em “Em Andamento” e veja que maravilha: você consegue visualizar todos os fretes que estão em andamento. Agora é escolher “Acompanhar”. Se não conseguiu falar com o entregador, entre em contato conosco.

Você pode entrar em contato direto com o mensageiro. É muito fácil: No Menu “Meus Fretes” você clica em “Em Andamento” e você consegue visualizar todos os fretes que estão em andamento. Agora é só escolher “Acompanhar” e você terá acesso aos contatos do entregador. Se não conseguiu falar com o entregador, entre em contato conosco.

A Central de Suporte BeeBee estará pronta para solucionar esse problema da melhor maneira possível! :)

Os entregadores, parceiros da BeeBee, são os responsáveis pelo transporte da encomenda conforme os Termos de Uso. Caso ocorra algum problema durante a entrega, ele entrará em contato com o solicitante e também com a BeeBee para acompanharmos o caso de perto junto ao cliente.

A BeeBee fará o possível para ajudar a encontrar sua encomenda. É importante que todos os usuários leiam os nossos Termos de Uso antes de usar a plataforma e/ou o aplicativo.

Todos os entregadores BeeBee devem registrar qualquer roubo em boletim de ocorrências. Ao ser registrado, enviaremos o boletim para você, em seu e-mail. Caso precise de mais orientações, por favor, entre em contato conosco.

Para quaisquer solicitações, sugestões, dúvidas, elogios ou reclamações, envie um e-mail para suporte@beebee.com.br e te responderemos o mais rápido possível.

Pode sim! Esse é um dos nossos diferenciais previstos na versão web de nosso aplicativo. Ao traçar os locais de entrega (com mais de 4 pontos incluindo a coleta) o nosso sistema já calcula a melhor rota. Basta clicar na varinha mágica em destaque na figura abaixo:

Tela do aplicativo calculando rota

2.4 Preços e Cobranças

Por enquanto, não aceitamos pagamentos em dinheiro, somente cartão de crédito.

*pedidos por pessoa física e pagamento no cartão ainda indisponíveis. Aguarde que em breve atendemos você. :)

Cartão de crédito e boleto bancário.

*cartão de crédito ainda indisponível aguarde.

Depende. Você pode cancelar seu pedido sem nenhuma cobrança caso não tenha um motorista confirmado ou até 45 segundos após o aceite de um entregador. Após os 45 segundos do aceite, o mensageiro fica dedicado exclusivamente à sua entrega e deixa de aceitar outros pedidos. Por esse motivo é cobrado o valor de deslocamento e tarefas realizadas até o momento do cancelamento. Para fazer o cancelamento é só entrar em contato.

Sim, pode! Nesse caso você precisará entrar em contato, que iremos fazer o cancelamento do pedido para que você possa fazer uma nova solicitação. Lembrando que cancelamentos feitos depois que um entregador está alocado para a sua entrega, terão cobrança. Uma vez que o entregador está se dirigindo para determinado destino, não é possível alterar o endereço em questão. Pontos finalizados, em que o mensageiro já deu check in e check out, não podem ser alterados.

Estamos desenvolvendo o recurso para fazer modificações de pedidos que estão em curso. Aguarde.

Todo serviço que você solicitou fica disponível em nossa plataforma e, para acessá-lo, basta clicar na opção "Histórico" e você verá a relação de todos os pedidos. Caso queira saber maiores detalhes de um determinado pedido, é só clicar no botão “Ações” e, em seguida, em “Detalhes”. Pronto, agora você terá acesso as seguintes informações: tipo de veículo utilizado; data e horário do frete; distância aproximada percorrida; duração aproximada; o valor do frete; o trajeto percorrido; e os dados do fretista. Ao final de cada corrida você receberá no seu e-mail a fatura datalhada do pedido.

Você também pode baixar uma planilha mais detalhada acessando seu Histórico de fretes pela plataforma na Web. Clique no botão "Exportar" para baixar.

Sua necessidade é a nossa motivação!

Junto com você, queremos revolucionar o transporte de mercadorias no Brasil.

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